Envelopes e Ventoínhas!!!

sexta-feira, maio 11, 2007

Viva Malpica do Tejo

Desorientado.

Era assim que Felipe se sentia enquanto se dirigia para a porta. Uma porta de madeira, escura, velha, com adornos em forma de moldura de aspecto manufacturado.

Felipe era um jovem de aspecto irreverente. Proveniente de uma família credível de classe média alta. Vivia num dos bairros mais seguros e bem frequentados de Malpica do Tejo, uma pequena freguesia no concelho de Castelo Branco.
Naquela noite tudo tinha corrido mal. O furo no pneu do carro lançou o mote para uma das piores noites da sua vida.

Enquanto se dirigia para casa de Lurdes, sua namorada, rebentou, inesperadamente, o pneu dianteiro do lado esquerdo, do Ford Puma, que Felipe conduzia. Seguia a uma velocidade entre os 198,256Km e os 201,132Km. No preciso momento em que Felipe sentiu o furo, pressionou instintivamente o pedal que corresponde ao travão. O susto foi tal, que Felipe pressionou o travão com toda a força que conseguiu canalizar para a sua perna direita. Não adiantou, aliás, apenas piorou. O Ford Puma seguiu desgovernado em direcção à berma. Enquanto o jovem gritava e via passar diante dos seus olhos o filme da sua vida, o carro ao aproximou-se do passeio, passou por cima de um Pastor Alemão morto, ganhou altitude e entrou em voo pela janela duma casa antiga. O único som audível para além dos gritos do condutor e do estilhaçar dos vidros era a música dos Da Weasel a tocar com o volume quase no máximo. O voo do Ford Puma de 1999 só terminou após sobrevoar a sala de jantar da casa invadida, perfurar a parede que lhe surgiu no caminho e cair sobre uma cama onde dormiam um casal de idosos e os seus dois netos, gémeos, com apenas 19 meses de vida. As duas crianças tinham ficado em casa dos avós, porque os seus pais tinham ido ao cinema. Foi a primeira vez que isto aconteceu, ou seja, foi a primeira vez que este casal foi ao cinema nos últimos 19 meses. Enquanto o peso e o calor do Ford Puma, terminavam, friamente, com a vida destes quatro seres, Felipe foi projectado, graças ao impacto do embate. Passou pela janela do quarto, agora preenchido de seres sem vida. Voou, sem a protecção do seu carro, desamparado e movimentando aceleradamente os braços. Sobrevoou pequenos quintais e só parou quando caiu sobre um telhado. Partiu telhas, furou o tecto e parou no chão de um quarto, interrompendo o coito de dois jovens, naturalmente surpreendidos.
Levantou-se, pediu desculpa ao casal e reparou que a fêmea da relação heterossexual era Lurdes, sua namorada há 8 anos. Apesar do evidente constrangimento, Lurdes disse-lhe:

- Felipe chegas-te tão cedo!!!!

Felipe olhou para o chão e dirigiu-se para a porta.
Desorientado!