Envelopes e Ventoínhas!!!

quarta-feira, abril 11, 2007

Os caçadores de cavalas

2 Cavalas fugiram da Ria de Aveiro. Entraram lá por engano e na primeira oportunidade abandonaram-na.

Aproveitaram a boleia de uma gôndola que tinha ido dar uma formação. Os formandos eram os barcos rabelos. Como existe muito berbigão na ria optaram por dar lá a formação. A gôndola já tinha sido premiada no festival de Cracóvia. Era uma gôndola muito conceituada.

Num momento de distracção geral, as 2 cavalas saltaram para dentro da veneziana em direcção à liberdade.
Junto à margem pulam para terra e pedem boleia ao pessoal do Moto Clube de Castro Verde, do qual era presidente o Nicolau Breyner.
Já no Porto, despedem-se do actor e junto à Torre dos Clérigos desentendem-se com um grupo de esquilos. As 2 cavalas lutam ferozmente pelas suas vidas contra um grupo de esquilos assassinos acabados de sair duma pastelaria muito conhecida onde tinham ido comer natas e bolas de Berlim. Com a ajuda de 3 agrafes, as 2 cavalas conseguiram-se livrar dos atacantes. O apoio precioso dos 3 agrafes foi premiado com 3 folhas de papel cavalinho estrangeiro.

Monte da Virgem era o próximo destino. Metro do Porto. STCP.

Infiltradas na mala do jornalista Carlos Daniel conseguem entrar nas instalações da RTP. Escondidas no espaço livre do crânio da Sónia Araújo, ali mesmo junto ao cérebro, as 2 cavalas entraram no estúdio da Praça da Alegria. Montadas no Jorge Gabriel foram em busca dos famigerados caçadores de cavalas. Voaram quilómetros. Não os encontraram.

No dia seguinte Rodrigo Guedes de Carvalho anunciou: “Os caçadores de cavalas voltam a atacar na Estrada Nacional 222”.

As 2 cavalas libertaram o Jorge Gabriel num terreno queimado perto de Coimbra.

Beijaram-se. Estavam apaixonadas.

O amor anulou a vingança. “The Power of Love”.

Vivem felizes no Zêzere.