Envelopes e Ventoínhas!!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados - Finalmente

Pessoal, acho que giro, giro era retoma económica. Isso é que era giro…

Para isso, o governo português liderado pelo Eng.º José Sócrates, através do espectacular Ministro da Economia, Manuel Pinho, em parceria com a mais alta patente religiosa lusitana, Cardeal Cerejeira, ou melhor, Cardeal Policarpo (assim é que é), decidiram implementar a medida que fará a diferença e porá Portugal a crescer acima da média da União Europeia, um Dia dos Namorados por trimestre.

Ideia que não surgiu por acaso. Tem uma lógica não apenas economicista.

Dia 14 de Fevereiro é Dia de S. Valentim. Valentim foi, enquanto ser humano, uma pessoa que ajudou muitos casais de namorados, nomeadamente na preparação dos respectivos casamentos. Aconselhando empresas de catering; opinando acerca da indumentária dos noivos; ajudando na constituição da lista de convidados e na lista de presentes; e, não raros casos, deu uma mãozinha nas mudanças (terá sido este último comportamento que o catapultou para o estrelato, chegando à canonização).
Acontece que a Igreja Católica Apostólica Romana de Portugal concluiu que existem mais três Santos que ajudaram alguns casais de namorados, não a tempo inteiro, como Valentim, mas fizeram alguma coisinha pelos jovens casais. Desde o apoio no planeamento familiar, passando pela marcação de mesas em diversos restaurantes, até à criação de sms’s românticas.

Assim, dia 24 de Maio, dia de S. Cláudio, será o 2.º Dia dos Namorados de 2007. Dia 8 de Agosto, dia de S. Bernardo, será o 3.º Dia dos Namorados do ano. Dia 18 de Novembro, dia de S. Teotónio, o 4.º e último Dia dos Namorados do ano que antecede 2008.

O facto religioso, aliado ao pontapé que todos temos que dar na economia em Portugal, fazem desta medida a mais carismática e significativa do actual governo.

Portanto, aproveitem o 1.º Dia dos Namorados de 2007. Comprem, ofereçam, surpreendam, amem, declarem-se, mas consumam…

Bom Dia de S. Valentim e até ao Dia de S. Cláudio!