Envelopes e Ventoínhas!!!

domingo, fevereiro 13, 2005

Assim, sem cepticismo, se vê a força do TERRORISMO

Lembro-me que no ano transacto, por esta altura fazia parte da minha rotina matinal, aceder à Internet e visitar quatro “sites” da web. O Ondulados, a Errata do Apocalipse, as Publicações Saramalho e o Envelopes e Ventoinhas.
Os três primeiros, admiráveis espaços de terrorismo literário, visitava-os no intuito de encontrar mais uma bomba, acabada de explodir, que atingiria, com certeza, todos os que fizeram por merecer levar com ela (passe a expressão). O Envelopes era visitado na ânsia de encontrar um petardo, lançado por algum leitor, que da minha parte e da parte dos outros leitores mereceria tiros para o ar, em sinal de concordância, ou uma resposta ao ataque, através de um very light com a assinatura de um qualquer “boi” da claque em que os bovinos não têm nomes.

Era assim há um ano atrás.

Sinto saudades do tempo em que apreciava diariamente a mestria e genialidade das reflexões do nosso grande Criador. A criatividade, sensibilidade e excelência da escrita de Barrabás Amaral. O humor, a atenção e o dedo constantemente apontado de Saramalho. Os erros ortográficos, a escrita de fraca qualidade, a falta de ética e de sentido de humor de Jeremias Galhardo, eu próprio. (Neste momento a minha postura é cabisbaixa, claramente uma estratégia de vitimização, seja lá o que isso for, tão em voga nos dias que correm. Vejamos se resulta.) Lembro-me das tertúlias no sentido de desvendar as identidades dos opinadores. Conheci há pouco tempo a verdadeira identidade de O Que Opina, fiquei surpreendido, mas devo dizer que será, talvez, um terrorista literário em potência. Demonstrando capacidade para, um dia mais tarde, atingir e derrubar, num golpe genial de terrorismo apenas ao alcance dos melhores, as torres vergonhosas da sociedade.

Com tudo isto pretendo dizer que tentarei reacender esta chama, espicaçando as mentes brilhantes que nomeei. Desafio o Criador, pai do nosso movimento, a publicar a primeira análise social do ano, numa época tão rica em motivações ao terrorismo. Da minha parte garantirei o esforço para não declarar falência criativa. Ao Barrabás, o génio, devo dizer que, em nome dos 7 853 925 leitores da Errata, estamos com saudades. Ao Saramalho, partilho a clara sensação de que muita coisa sua ficou por ler. Ao O Que Opina apenas digo, junte-se ao grupo, aposte forte neste mercado, acredito no seu futuro, fico à espera do seu blog.

Unamo-nos...
Assim, sem cepticismo, se vê a força do TERRORISMO!!! (Gritem comigo…)