Envelopes e Ventoínhas!!!

sexta-feira, abril 02, 2004

BABY COME BACK…

Finalmente, atingimos o dia 2 de Abril!!
Uma data bastante importante para nós humanos. Digo para nós humanos, porque tenho vários periquitos e detectei que, após lhes ter dito a data de hoje, eles não se manifestaram de forma significativa, achei estranho, mas pensei que seriam só os meus periquitos e que todos os outros animais (racionais e irracionais) atribuiriam a devida importância ao dia 2 de Abril.

Na ida para o local de trabalho, tudo correu normalmente, ou seja, a certa altura e sem razão aparente, um ser vivo pára o seu veículo junto ao meu, pressiona o pequeno botão para a abertura da janela do lugar do passageiro e, com um semblante que transmitia perigosidade, verbalizou:

- AAAAAAUUUUUUFFFFFF AAAAAAAAUUUUUUUUFFFFFFF…

Respirou e continuou:

- Murtedesep loi ure terdfi cafgres…

Eu, com a natural dificuldade em descodificar a sua mensagem, pensei:

“Aqui está uma grande oportunidade para me certificar da forma como outra espécie animal, diferente dos periquitos, reage ao facto de hoje ser dia 2 de Abril.”

Assim, retorqui movimentando, lentamente e com bastante precisão, os lábios:

- H o j e , é d i a 2 d e A b r i l …

- Btyuhgted bhuit niuo brefd? Perguntou a cavalgadura furiosamente.

Eu, notando que a minha afirmação não tinha sortido nenhuma espécie de efeito, pressionei os pedais e segurei o volante, de forma a conseguir deslocar o carro para a frente seguindo o meu percurso.

Durante a viagem pensei:

“Afinal dia 2 de Abril só é importante para nós humanos. Ok, prontos, tudo bem!!”

Dia 2 de Abril, é o dia em que se revelam as mentiras implementadas no dia anterior. Assim, venho por este meio confirmar os palpites/desejos (para mim congratulantes) de alguns leitores, que afirmaram que a minha despedida não passava de uma mentira do dia 1 de Abril.

Pois é, confirma-se!